terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Olá amigas!
Um pouco sumida, mas cheias de novidades.
Já estou trabalhando com Educação Infantil, semana passada ajudei na colônia de férias, foi bom, porque conheci melhor a rotina da escola e os alunos.
Essa semana estou conhecendo minha nova turminha, aluninhos de 4 e 5 anos (amei eles).
Bom, quero contar como foi meu primeiro dia de aula:

Preparei com antecedência, tarjetas com os nomes das crianças, então distruibui elas nas mesinhas, e conforme as crianças iam chegando, pedia para que elas procurassem a tarjeta com o seu nome.
Meu objetivo foi saber o conhecimento que as crianças tinham em relação ao nome, se o reconheciam e se conheciam todas as letras do alfabeto.
O resultado não podia ser melhor, alguns não tiveram dificuldade em achar o próprio nome, já algumas só reconheciam a primeira letra do nome e somente uma criança não conseguiu achar o nome dela.
Com base nesses dados, estou trabalhando o alfabeto, pois as crianças que acharam o nome,reconhecem as letras, mas nem todas as letras sabem ou trocam o nome da letra.
Vou postar algumas atividades que fiz com eles essa semana, espero que possa ser útil para alguém.
beijos!



13 comentários:

betty mello disse...

Uau ! Que bom ! Sucesso, amiga, bjs, Betty

Aline disse...

util pq estou com essa idade tbm...porem so faço a parte ludica da alfabetizacao e artes!

boa sorte nessa nova jornada!

Ivanise Meyer disse...

Oi!!!
Gostei muito do seus trabalhos: criativos e caprichados. Os dedoches são lindos! Parabéns!
Quando puder, me visite:
http://baudeideiasdaivanise.blogspot.com

Posso linkar o teu blog no meu?
Beijinhos,
Ivanise :)

Unknown disse...

Meu filhote , neim foi pra escola ainda
mas já conhece quase todas as letras do alfabeto, kkkkk

Estes dias começou a soletrar as letras da camiseta q eu estava

Anônimo disse...

Menina, estou ansiosa pra ver estas atividades iniciais pois as aulas da minha escola começará no dia 18/02 estou te aguardando...
Té ++++++++

Anônimo disse...

ola querida...
estou mandando um email pra ti...
pois adorei seus dedoches
parabens...

Unknown disse...

Q legal q está dando td certo!

Q bom ainda ter professoras assim...

pq a gente vê cada uma por aí, mas há muitas q ainda amam a profissão.

bjs

Anônimo disse...

Oi!!!
Quero fazer parte desta turma!!!
Visitei seu blog e amei!!!
Vou adicionar a meus favoritos!!!
Visita o meu tb, e se gostar me adiciona!!!
Grande beijo!!!
Adriana

Anônimo disse...

Oi, visitei seu blog e amei... Você é muito criativa e caprichosa tirei algumas sugestões para o meu primeiro da de aula dele, como trabalho com Língua Portuguesa e Produção de Texto amei os marcadores...bjs, Patrícia Nogueira

Rosa e Devon Zumba Bodoh disse...

Oi! ADOREI o seu blog! E a sua iniciativa de divider as informações! Eu dei aula 10 anos atrás( fiz magistério) e desde então continuo ligada a crianças mas neste caso, cças marginalizadas. Atualmente recebi uma proposta de dar aula de portugues p.filhos de brasileiros ( moro nos Estados Unidos)e adorei mas me vi meio q.por fora dos recursos pedagógicos. Adorei! Adicionei o seu blog a um de meus sites favoritos!
Um bj grande!
Ah! Coincidentemente eu fiz um blog essa semana, se quiser me contactar...
http/farofinhacomfeijao.blogspot.com

Olá, meu nome é Helena, disse...

oi querida, eu sei que vc é muuuuito ocupada, mas postei umas novidades em meu blog, passa la ta?
bjos.

susana disse...

Boa sorte para esta nova etapa da tua vida. Vai dar tudo certo. Beijinho

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site para anunciar ou encontrar o imóvel que você procura!Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!!